domingo, 18 de janeiro de 2015

                   FRIO E DESEMPREGO

    Isto são dióspiros. 
   Os dióspiros são um fruto do Inverno com mau aspecto (como o Inverno). 
   I´m wild, e como dióspiros à brava. Aliás, sou flipado em dióspiros. São o Sol do Inverno e têm um sabor espectacular (embora não pareça). 
   Estes roubei-os dum quintal qualquer, já meio comidos pelos pássaros.


   E isto é um pé de couve "todas as estações". É difícil ver o semelhante, mesmo na travessa da caldeirada dum Português. 
   É extraordinário o poder do Sol, ao transformar este vegetal numa autêntica paleta de cores.


   Esta é a luz do princípio do Inverno no Norte de Portugal no pinhal. O lado escondido (ao lado, e por todo o lado) está cheio de lixo. 
   Não percebo como há gente tão suja e inconsciente dos seus actos. É vergonhoso, e custa-me assumir qualquer tipo de parentesco com estes badalhocos. 
   Estavam bem era a limpar retretes em Paris.


   Esta imagem reflecte um equilíbrio de cores impressionante. E o Sol de Inverno, fresco e limpo de UV, é o pano de fundo ideal para o céu imaculado. Até as palmeiras estão vivas, quando por todo o lado as velhas estão a morrer (a maior parte já morreu, comidas pelo verme dum escaravelho especialista). 
   Para dizer a verdade, até a minha vida social está a morrer. Cada vez tenho menos trabalho, e passo dias seguidos na cama: fujo ao consumismo fácil e inevitável de estar activo (sem o estar). Aproveito e fujo também ao frio anormal que tem feito, matando dois coelhos duma cajada só. Contudo ouço tudo à minha volta (mesmo na cama). 
   Agora vou à vida, porque amanhã às duas da tarde tenho à porta um técnico da NOS para mudar o equipamento multimédia para HD. Pelo preço vitalício de 37,99 euros por mês. Pelo menos é o que eles dizem (vitalício durante doze meses, depois caem-me em cima com o preço do pacote todo) só que vão dar-se mal com a carta registada que vão receber lá em casa. Ah-ah-ah... 



Sem comentários:

Enviar um comentário